Nota oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro dos Ferros.
A Secretária de Saúde, com o apoio da Prefeitura Municipal, realizou no dia 30 de novembro palestra de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do Câncer de Próstata e cuidados com a saúde do homem. O Câncer de Próstata é a segunda causa de morte entre os homens, só perdendo para o de pulmão. O Câncer de Próstata registra 128 casos novos por dia, de acordo com a estimativa do INCA - Instituto Nacional do Câncer. Apesar da sua gravidade, o câncer de próstata pode ser tratado, preservando a qualidade de vida do homem. O evento contou com a presença do médico Dr. Lukas como palestrante e sorteio de brindes. Agradecemos a presença de todos e ficamos honrados com o grande números de homens que participaram desse evento, esclarecendo suas dúvidas e se informando mais sobre o assunto.
Tivemos nessa última quinta-feira, 30 de novembro, a final do “Campeonato de Primavera 2017”, que foi realizado pela Prefeitura Municipal, com o apoio da equipe organizadora e de todas as equipes participantes. O evento foi realizado na Quadra Poliesportiva da cidade, com entrega da premiação e sorteio de brindes para os atletas participantes. Equipes Vencedoras: Campeão Sub-15: Bico Seco Vice Campeão Sub-15: Arsenal Melhor Artilheiro Sub-15: José Armando (Garotada) Melhor Goleiro Sub-15: Rafael (Bico Seco) Campeão Sub-17: Garotada (Águas Ferreas) Vice Campeão Sub-17: Bico Seco Melhor Artilheiro Sub-17: Marcos Vinicius (Garotada Águas Ferreas) Melhor Goleiro Sub-17: Lelê (Garotada Águas Ferreas) Campeão Adulto: Bico Seco Vice Campeão Adulto: Garotada Agradecemos a participação de todos e do comércio local, que contribui com diversos brindes para sorteio.
A Viação Cipó, programa exibido pela TV Alterosa, mensageira da cultura mineira, esteve presente essa semana em São Pedro dos Ferros, trazendo o resgate da identidade cultural do município, as lindas paisagens naturais, além da culinária e registros das nossas riquezas naturais, materiais e imateriais. O Programa é apresentado por Otávio di Toledo, e vai ao ar dia 24 de dezembro (domingo), às 10 horas pela TV Alterosa.
A Secretária de Saúde com o apoio da Prefeitura Municipal, Secretária de Administração, Secretária de Assistência Social, Secretária de Educação e Secretária de Obras, realizou neste último sábado, dia 28 de outubro uma ação para falar sobre a prevenção do câncer de mama e do câncer de próstata, a ação aconteceu na Praça central da cidade, onde os profissionais da área de saúde abordaram a importância da prevenção, esclarecendo várias dúvidas da população e orientando a todos para estarem procurando a área da saúde, onde serão melhores orientados sobre como realizar os exames e todos os procedimentos necessários. Contamos também com a participação dos representantes da Associação Casa do Cuidado Humano, que é uma entidade que presta assistência em cuidados paliativos, a entidade possui Equipe Multiprofissional e o atendimento é realizado no domicílio para pessoas diagnosticadas com doenças sem possibilidade de cura como o Câncer e doenças crônicas neurodegenerativas como:…

« Dezembro 2017 »