Aconteceu hoje , dia 21 de fevereiro de 2018, na Praça Prefeito Armando Rios, uma mobilização social cujo o tema foi: O TABACO NO BRASIL, UMA TRAJETÓRIA. Ao longo das últimas décadas, após numerosas evidências científicas, não restam mais dúvidas sobre os prejuízos do fumo à saúde. Com mais de 4.700 substâncias tóxicas, o cigarro causa dependência e uma série de doenças, como câncer, doenças cardiovasculares e respiratórias, envelhecimento precoce, impotência sexual, menopausa precoce, osteoporose e catarata. O Público alvo foram os alunos da Escola Estadual Senador Levindo Coelho, contamos também com o apoio do NASF, atenção primária à saúde e vigilância em saúde. Lembrando que possuímos no município encontros do PROGRAMA ANTITABAGISMO, o grupo conta com estratégias especializadas e equipe multiprofissional que auxiliam nesse grande desafio. Os interessados a participar favor procurarem a Secretaria de Saúde para maiores informações.
A Prefeitura de São Pedro dos Ferros, por meio da Secretaria de Obras e Secretaria de Administração, realizou, nos últimos dias, a reforma dos banheiros da Praça Prefeito Armando Rios, que ficam localizados na antiga estação ferroviária da cidade, para que assim a população possa usufruir de um lugar seguro, moderno e com maior comodidade. A ação incluiu a pintura da parte interna e externa, reparos nas instalações, troca do piso, revestimento cerâmico, além da troca de toda a parte a interna (vasos sanitários, pias, espelhos..). As novas instalações garantem mais segurança para idosos e crianças, que transitam no local, além de atender as políticas de acessibilidade. Contamos com o apoio de toda a comunidade e usuários para a preservação deste bem público.
Carnaval 2018 é em São Pedro dos Ferros, uma grande estrutura em tendas, palco, barracas, shows e uma animadissima tarde de lazer com a presença da Arca da Alegria. Venha se divertir com a gente!
Nota oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro dos Ferros.
A Secretária de Saúde, com o apoio da Prefeitura Municipal, realizou no dia 30 de novembro palestra de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do Câncer de Próstata e cuidados com a saúde do homem. O Câncer de Próstata é a segunda causa de morte entre os homens, só perdendo para o de pulmão. O Câncer de Próstata registra 128 casos novos por dia, de acordo com a estimativa do INCA - Instituto Nacional do Câncer. Apesar da sua gravidade, o câncer de próstata pode ser tratado, preservando a qualidade de vida do homem. O evento contou com a presença do médico Dr. Lukas como palestrante e sorteio de brindes. Agradecemos a presença de todos e ficamos honrados com o grande números de homens que participaram desse evento, esclarecendo suas dúvidas e se informando mais sobre o assunto.

« Fevereiro 2018 »