Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul

(0 votos)

A Secretária de Saúde com o apoio da Prefeitura Municipal, Secretária de Administração, Secretária de Assistência Social, Secretária de Educação e Secretária de Obras, realizou neste último sábado, dia 28 de outubro uma ação para falar sobre a prevenção do câncer de mama e do câncer de próstata, a ação aconteceu na Praça central da cidade, onde os profissionais da área de saúde abordaram a importância da prevenção, esclarecendo várias dúvidas da população e orientando a todos para estarem procurando a área da saúde, onde serão melhores orientados sobre como realizar os exames e todos os procedimentos necessários.

Contamos também com a participação dos representantes da Associação Casa do Cuidado Humano, que é uma entidade que presta assistência em cuidados paliativos, a entidade possui Equipe Multiprofissional e o atendimento é realizado no domicílio para pessoas diagnosticadas com doenças sem possibilidade de cura como o Câncer e doenças crônicas neurodegenerativas como: Mal de Alzheimer, Mal de Parkinson, Esclerose Múltipla, Esclerose Lateral Amiotrófica e outras.

Importante ressaltar que a detecção precoce e tratamento é o melhor meio de prevenir a morte por estas doenças. É de extrema importância a realização do rastreio do câncer, para que este possa ser diagnosticado em seu estágio inicial, ou seja, em fases ainda assintomáticas, por isso procure uma unidade de saúde para melhor orientação.

Outubro Rosa e Novembro Azul, todos juntos contra o câncer!

« Dezembro 2017 »