Notícias
Prefeitura Municipal de São Pedro dos Ferros - Itens filtrados por data: Setembro 2017
Terça, 31 Outubro 2017 09:23

Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul

A Secretária de Saúde com o apoio da Prefeitura Municipal, Secretária de Administração, Secretária de Assistência Social, Secretária de Educação e Secretária de Obras, realizou neste último sábado, dia 28 de outubro uma ação para falar sobre a prevenção do câncer de mama e do câncer de próstata, a ação aconteceu na Praça central da cidade, onde os profissionais da área de saúde abordaram a importância da prevenção, esclarecendo várias dúvidas da população e orientando a todos para estarem procurando a área da saúde, onde serão melhores orientados sobre como realizar os exames e todos os procedimentos necessários.

Contamos também com a participação dos representantes da Associação Casa do Cuidado Humano, que é uma entidade que presta assistência em cuidados paliativos, a entidade possui Equipe Multiprofissional e o atendimento é realizado no domicílio para pessoas diagnosticadas com doenças sem possibilidade de cura como o Câncer e doenças crônicas neurodegenerativas como: Mal de Alzheimer, Mal de Parkinson, Esclerose Múltipla, Esclerose Lateral Amiotrófica e outras.

Importante ressaltar que a detecção precoce e tratamento é o melhor meio de prevenir a morte por estas doenças. É de extrema importância a realização do rastreio do câncer, para que este possa ser diagnosticado em seu estágio inicial, ou seja, em fases ainda assintomáticas, por isso procure uma unidade de saúde para melhor orientação.

Outubro Rosa e Novembro Azul, todos juntos contra o câncer!

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias
Terça, 17 Outubro 2017 09:11

Prefeito assina contrato de repasse

No dia 09 de outubro de 2017, o Prefeito Municipal de São Pedro dos Ferros esteve presente na Caixa Econômica Federal de Juiz de Fora para assinar o Contrato de Repasse n°844894/2017/MCIDADES/CAIXA , que entre si celebram a União Federal, por intermédio do Ministério das Cidades, representado pela Caixa Econômica Federal e o município de São Pedro dos Ferros, objetivando a execução de ações relativas ao planejamento urbano.

A emenda foi indicação do Deputado Federal Jaime Martins , no valor de R$245.850,00 e será executado em obras de pavimentação, drenagem, meio fio, sarjeta, rampa de acessibilidade e calçada em Águas Férreas, distrito de São Pedro dos Ferros.

O nosso agradecimento ao Deputado sempre tem nos ajudado nessa jornada!

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias
Terça, 17 Outubro 2017 09:09

A Força do Professor

Um guerreiro sem espada
sem faca, foice ou facão
armado só de amor
segurando um giz na mão
o livro é seu escudo
que lhe protege de tudo
que possa lhe causar dor
por isso eu tenho dito
Tenho fé e acredito
na força do professor.

Ah... se um dia governantes
prestassem mais atenção
nos verdadeiros heróis
que constroem a nação
ah... se fizessem justiça
sem corpo mole ou preguiça
lhe dando o real valor
eu daria um grande grito
Tenho fé e acredito
na força do professor.

Porém não sinta vergonha
não se sinta derrotado
se o nosso pais vai mal
você não é o culpado
Nas potências mundiais
são sempre heróis nacionais
e por aqui sem valor
mesmo triste e muito aflito
Tenho fé e acredito
na força do professor.

Um arquiteto de sonhos
Engenheiro do futuro
Um motorista da vida
dirigindo no escuro
Um plantador de esperança
plantando em cada criança
um adulto sonhador
e esse cordel foi escrito
por que ainda acredito
na força do professor.

Bráulio Bessa

A nossa homenagem a vocês GUERREIROS!

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias
Terça, 17 Outubro 2017 08:59

12 de Outubro - "Dia das Crianças"

A Prefeitura Municipal de São Pedro dos Ferros juntamente com a Secretária Municipal de Assistência Social, o CRAS e a Secretária Municipal de Saúde, realizou uma belíssima festa no dia 12 de outubro de 2017, na Praça Prefeito Armando Rios, em comemoração ao Dia das Crianças.

Foi um evento cheio de brincadeiras, apresentação de Show de Talentos, premiações, muitas guloseimas e brindes distribuídos a todas as criançadas. A Secretária de Saúde também esteve presente conscientizando a população sobre a importância da prevenção contra o mosquito da Dengue .

O evento teve a participação de toda a comunidade, além do empenho, carinho e profissionalismo de vários funcionários que contribuíram para que fosse possível a realização desta Festa.

 

FELICIDADES A TODAS AS CRIANÇAS QUE QUE EMBELEZAM NOSSAS VIDAS COM A SUA FORMA PURA E GENUÍNA DE SER!

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias
Segunda, 09 Outubro 2017 14:34

4ª Festa do Cavalo

Nos dias 07 e 08 de outubro, foi realizada pelo Clube do Cavalo, com o apoio da Prefeitura Municipal, a “4ª FESTA DO CAVALO”, o evento foi realizado no parque de exposição da cidade, com premiação em dinheiro para todas as categorias.

O evento contou com uma grande estrutura, tendas, barracas, show e animais de grande qualidade.

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

A profissão de Agente Comunitário de Saúde (ACS) foi criada pela Lei n°10.507, de 10 de julho de 2002, que define seu exercício como exclusivamente no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Ele realiza atividades de prevenção de doenças e promoção de saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas.

Ser Agente Comunitário de Saúde (ACS) é antes de tudo, ser alguém que se identifica, em todos os sentidos, com sua própria comunidade, principalmente na cultura, linguagem e costumes.

Ser agente de saúde é ser povo, é viver dia a dia a vida da comunidade. È ser elo entre as necessidades de saúde da população e o que pode ser feito para melhorar suas condições de vida, é ser a ponte entre a população e os profissionais e serviços de saúde.

São instrumentos de trabalho do ACS: a entrevista, a visita domiciliar, o cadastramento das famílias, o mapeamento da comunidade e as reuniões comunitárias.

O ACS precisa desenvolver habilidades para lidar com o seu tempo, com o excesso de tarefas, com as críticas, com a dificuldade de preservar o seu espaço familiar e o tempo de descanso com a ação de seu trabalho, ou seja, precisa aprender a separar a sua vida particular com a sua função de agente comunitário.

Devido ao vínculo com a comunidade os ACS são essenciais nas atividades relacionadas à informação e comunicação em saúde porque estão inseridos nas comunidades e são indivíduos com os quais o cidadão pode se identificar mais rapidamente, numa relação confiável, característica essencial quando a temática é saúde. Propiciando juntamente com os demais profissionais da Equipe de Estratégia da Saúde da Família (ESF) uma intervenção mais efetiva nos fatores agravantes a saúde do indivíduo.

Visando a valorização destes profissionais a Prefeitura Municipal de São Pedro dos Ferros juntamente com a Secretária de Saúde, realizou uma pequena e gratificante confraternização para todos os seus ACS, que muito tem ajudado na melhoria da saúde do povo ferrense.

Compartilhar nas redes sociais:
Publicado em Notícias

Mais lidas

Filtro por data

« Outubro 2017 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31