Prefeitura Municipal de São Pedro dos Ferros - Itens filtrados por data: Junho 2017
Terça, 25 Julho 2017 10:55

Torneio de Futsal do Ferrense Ausente

No dia 20 de julho, foi entregue a premiação, no Parque de Exposições da cidade “GERALDO BATISTA”, das equipes vencedoras do “TORNEIO DE FUTSAL DO FERRENSE AUSENTE 2017”.

EQUIPES E ATLETAS VENCEDORES

FUTSAL MASTER:
CAMPEÃ: EQUIPE CHAPE
VICE: EQUIPE VILA BARBOSA
GOLEIRO: ATLETA DAVID (EQUIPE VILA BARBOSA)
ARTILHEIRO : ATLETA EDNARDO COUTO (EQUIPE CHAPE)

FUTSAL ADULTO FEMININO:
CAMPEÃ: EQUIPE AVAÍ
VICE: EQUIPE SANTOS
GOLEIRA: ATLETA TAÍZA (EQUIPE AVAÍ)
ARTILHEIRA: ATLETA ANA CLARA (EQUIPE AVAÍ)

FUTSAL ADULTO MASCULINO:
CAMPEÃ: EQUIPE BICO SECO
VICE: EQUIPE GAROTADA
GOLEIRO: ATLETA RODRIGO (EQUIPE GAROTADA)
ARTILHEIRO: ATLETA MATHEUS OLIVEIRA (EQUIPE BICO SECO)

Terça, 25 Julho 2017 08:24

Grupo de teatro "Coração de Ferro"

No último sábado dia 22 de julho, o Grupo de teatro do nosso município “Coração de Ferro”, apresentou uma belíssima peça “Manuela”, de suas autorias, no antigo Cine Jacarandá. O evento foi aberto a comunidade e contou com o grande profissionalismo dos integrantes do grupo.

As nossas saudações a todos os integrantes e parabéns pelo belíssimo trabalho.

Quinta, 20 Julho 2017 08:36

Informativo do Município

Venha conhecer o nosso Informativo - Clique aqui para ter acesso.

Quarta, 19 Julho 2017 08:49

Audiência Pública: PPA e LOA.

O Poder Executivo de São Pedro dos Ferros, informa sobre a realização de AUDIÊNCIA PÚBLICA, no dia 01/08/2017, na sede da E. M. “Professor Alves de Souza, às 17 horas, com finalidade de levantamento das ações e sugestões para elaboração do PPA – Plano Plurianual participativo (2018 a 2021) e LOA – Lei Orçamentária Anual/2018, na forma do Edital de Convocação.

As sugestões também podem ser encaminhadas através do portal do município, acessando o endereço eletrônico http://www.saopedrodosferros.mg.gov.br.

Instrumentos de Planejamento e Orçamento

A nossa Constituição, em especial em seu art. 165, define o modelo orçamentário para os entes públicos, o qual é composto de 03 (três) instrumentos: o Plano Plurianual – PPA, a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO e a Lei Orçamentária Anual - LOA.

Art. 165. Leis de iniciativa do Poder Executivo estabelecerão:
I - o plano plurianual;
II - as diretrizes orçamentárias;
III - os orçamentos anuais.

O PPA, tem vigência de 04 (quatro) anos, com a função estabelecer as diretrizes, objetivos e metas de médio prazo da administração pública.

A LDO, anualmente, tem a função de enunciar as políticas públicas e respectivas prioridades para o exercício seguinte.

A LOA, anualmente, objetiva estimar a receita e fixar a programação das despesas para o exercício financeiro.

Em respeito à participação popular, com observância aos princípios da transparência nos gastos públicos, é importante a garantia da participação popular nas audiências públicas durante os processos de elaboração e discussão dos instrumentos de planejamento e orçamento.

Edital de Convocação

Segunda, 10 Julho 2017 17:55

47° Festa do Ferrense Ausente

A Casa de Cultura e a Prefeitura Municipal de São Pedro dos Ferros têm a honra de convidar Vossa Senhoria e Família para participarem das festividades da 47° FESTA DO FERRENSE AUSENTE, a realizar-se no período de 20 a 23 de Julho de 2017 no Parque de Exposição “Geraldo Batista”.

Dia 20 – Quinta –Feira
19:00 horas – Homenagem a Ferrenses Ausentes na Câmara Municipal de São Pedro dos Ferros
20:00 horas - Abertura Oficial
20:30 horas – entrega da Premiação do “TORNEIO DE FUTSAL FERRENSE AUSENTE”