Prefeitura Municipal de São Pedro dos Ferros - Itens filtrados por data: Agosto 2017

A Secretaria Municipal de Assistência Social de São Pedro dos Ferros participou nessa última quinta-feira, dia 28 de setembro, do Dia D Mobilização em Defesa do SUAS.

A ação desencadeada pela revelação do corte drástico no orçamento da assistência social, divulgado na última reunião da CIT, no dia 6, tem o objetivo de divulgar as consequências do desfinanciamento do Sistema Único de Assistência Social -SUAS, que organiza e operacionaliza, em todo território nacional, a oferta de serviços e benefícios à população que vive em situação de pobreza, extrema pobreza e de desproteção social.

Para nivelar as informações e ações, o Congemas publicou uma série de orientações a serem seguidas em todo o país. Entre elas:

- Desencadear um amplo processo de mobilização e sensibilização da sociedade brasileira sobre a importância do SUAS para as pessoas e grupos em situação de vulnerabilidade e risco social (mulheres, crianças, adolescentes, idosos, pessoas em situação de rua, crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil, pessoas com deficiência, populações e grupos tradicionais) que necessitam do sistema de proteção social do Estado brasileiro;

- Pleitear junto ao governo federal o cumprimento das metas do II Plano Decenal de Assistência Social, na perspectiva da universalização do SUAS, com a expansão qualificada da rede socioassistencial e o aprimoramento da gestão;

- Articular junto ao Governo Federal e ao Congresso Nacional, a garantia do orçamento da Assistência Social para 2018, no valor de R$2,75 bilhões, conforme aprovação e deliberação do Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS.

Vem aí o primeiro encontro ciclístico de São Pedro dos Ferros , no dia 15 de outubro de 2017 às 8 horas na Praça Prefeito Armando Rios.

O passeio terá dois percursos, um percurso pelas ruas da cidade para crianças e adultos e outro percurso pela Zona Rural do município, com aproximadamente 23 km, será um percurso onde todos poderão participar . Após o passeio pela zona Rural, os ciclistas serão recepcionados com um café da manhã na praça da cidade, onde será feito sorteio de brindes e medalhas de participação para os 100 primeiros inscritos. Vale ressaltar também, que durante o passeio terá pontos de apoio com água para os ciclistas

A inscrição será 1 kg de alimento não perecível, e será doado a Casa do Grande Pescador ( asilo).

O evento será com total segurança e qualidade para todos os participantes. Venha você e toda sua família participar desse grande evento.

Segunda, 25 Setembro 2017 14:29

Águas Ferrense Ausente 2017

Nos dias 22 e 24 de setembro, a Prefeitura Municipal de São Pedro dos Ferros, realizou a festa do “ÁGUAS FERRENSE AUSENTE”, no distrito Águas Férreas. A festa contou com diversos shows, torneio de futebol e no domingo cavalgada com premiação em dinheiro para todas as categorias.

Foi uma belíssima festa, com a participação e alegria de toda comunidade.

Administrar em tempo de crise não tem sido fácil, principalmente nos pequenos municípios. Mas a Prefeitura Municipal de São Pedro dos Ferros, tem superado essa realidade e trabalhando intensamente em todo município.

A Prefeitura realizou a reforma em todos os PSF’s da cidade e do distrito, como também no Pronto Atendimento, trazendo condições melhores, tanto para os profissionais que ali trabalham diariamente, como também para os pacientes que necessitam dos atendimentos na área da saúde, empregando o dinheiro público nos devidos lugares.

No dia 13 de setembro de 2017 foi realizado o I Encontro dos Gestores Municipais de Turismo de Minas Gerais, no Sebrae-MG em Belo Horizonte.

O evento foi direcionado aos gestores públicos (prefeitos e secretários municipais de turismo), com o intuito de incentivar o envolvimento das lideranças públicas nas esferas local, regional e estadual no fortalecimento das políticas públicas de turismo no Estado de Minas Gerais, com o objetivo de apoiar as prefeituras no planejamento e implementação da política pública de turismo como forma de desenvolvimento econômico e social dos municípios, orientar e atualizar os gestores municipais de turismo sobre as contribuições e políticas dos governos Estadual e Federal voltadas ao setor.

O Prefeito de São Pedro dos Ferros, Newton Gabriel Avelar e a Secretaria de Educação, cultura, esporte, lazer e turismo, Maria das Graças Vidal Rodrigues, estiveram presentes juntamente com os gestores do Circuito Turístico Montanhas e Fé, ao qual o município voltou a fazer parte neste ano e vários prefeitos da região, para melhor conhecimento e valorização da atividade turística no município.

Terça, 05 Setembro 2017 14:09

Campanha de Multivacinação

A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Coordenação de Imunização vem comunicar à população ferrense que no período de 11 a 22 de setembro estará acontecendo a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente menores de 15 anos de idade. Compareça no PSF 02, próximo ao antigo hospital, ou no PSF 03 em Águas Férreas, de segunda a sexta- feira, das 08:00 às 15:30 com sua caderneta de vacinação.

Não se esqueça, prevenir ainda é o melhor remédio!

Nos dias 30 e 31 de agosto de 2017, os Conselheiros Tutelares e a Secretária de Assistência Social, Orinete Moreira de Lima Teixeira, da cidade de São Pedro dos Ferros, participaram do curso de “Capacitação de Conselheiros Tutelares, CMDCA’s e Rede de atendimento para formação de nossas crianças e adolescentes”, na cidade de Rio Casca.

O curso contou com a palestra do Dr. Jésus do Santos Moreira, Presidente da Associação Mineira de Conselheiros Tutelares e Membros do CMDCA’s.

Agradecemos o Dr. Jésus pela belíssima palestra e a Srª. Rosani Faraci pelo convite e oportunidade, foram momentos de grande aprendizado.

« Setembro 2017 »